quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Verdadeiro Patriota!

Vamos falar de futebol. No último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, resolvi não assistir, para que pudesse chegar a minha casa mais cedo (como qualquer ser humano eu me canso também), além de não estar nem um pouco interessado em futebol. Um amigo do serviço indignado com minha opção me disse “Que brasileiro é você?”. Na hora nada disse mais isso me levou a essa pequena reflexão.

Que tipo de brasileiro somos, quando preferimos favorecer profissionais que estão no exterior, ao invés de aceitar que existem profissionais muito mais qualificados no Brasil e colaborar para o desenvolvimento do país?

Que tipo de brasileiro somos, quando temos a oportunidade de nos reunir para discutir medidas que favoreçam todo nosso grupo de convívio, preferimos ficar em casa assistindo televisão, mas quando precisamos de alguma coisa ou temos a oportunidade de criticar alguém por um trabalho mal feito somos os primeiros a aparecer?

Que tipo de brasileiros somos, que quando possuímos a chance de mudar o rumo da história de nosso país, nos abstemos dizendo que ninguém é bom o bastante para tal tarefa?

Juventude, não estou aqui para criticar os jovens que preferem futebol a política. Mas paremos e refletimos: O que estou fazendo, para garantir o futuro do meu país, da minha família, dos meus amigos ou até mesmo o meu próprio futuro?



Se for do interesse: Acesse: http://horadefazeradiferenca.ning.com/

4 comentários:

Guilherme H. W. Sendas disse...

Que isso também sirva de lição a você meu irmão!!!!!

Abraços Gui

ALE3012 disse...

seremo jovens revolucionario porque com cristo somos mais fortes
e nao podemos esquecer que a maioria dos martires da nossa igreja se rebelaram contra a injustiça e a opreçao eles fizeram uma grande revoluçao na sua regiao no seu pais ou ate no mundo logo devemos nos inspirar neles e fortalecer nossa fe

Leandro disse...

Não intendi....

ALE3012 disse...

oq o meu comentario ou o do gui?

Google Analytics

Analisando Acessos ao Blog!